EIXOS DE ATUAÇÃO

A Psicologia Integrativa

A Psicologia Integrativa é um novo modelo de atuação que integra na clinica psicológica, os processos de mudança de uma sociedade em transformação considerando a complexidade humana como fator essencial para o processo terapêutico de desenvolvimento humano.

Entende os processos subjetivos dentro de uma perspectiva psicodinâmica ampliada e sistêmica, com uma compreensão das dimensões da vida trabalhando a integração da consciência ao inconsciente com foco em quatro dimensões: biológico, psicológico, social e espiritual assumindo que existem relações dinâmicas entre os níveis que desempenham papéis significativos no reforço e manutenção de fenômenos em todos os níveis.


É o processo de acompanhamento psicológico que envolve toda a família, com o objetivo de criar vínculos sólidos e saudáveis.

É um método estruturado de apoio e orientação aos pais/mães e cuidadores da infância na escolha e tomada de decisões relacionadas às diferentes etapas do crescimento dos filhos.

Orientação Parental

Cuidar de quem cuida

É o processo de acolhimento e suporte aos profissionais, para além de pais e mães, envolvidos no dia a dia das crianças e adolescentes.

Buscando entender seus limites e desafios, com estratégias de suporte para o melhor desempenho de suas funções e papéis.

Garantir o bem-estar do cuidador é fundamental para estabelecer uma relação saudável que promova o pleno desenvolvimento infantil, familiar e social.

Paternidade Consciente

Apoiar os homens na preparação para o processo de paternidade ativa considerando mudanças psíquicas, emocionais e sociais que acompanhará o homem desde a gestação e após o nascimento.

A participação e a presença do pai no desenvolvimento infantil está diretamente ligada com toda estruturação da personalidade que cria bases sólidas para uma vida adulta segura, independente, autônoma e livre. À figura de pai cabe dar contornos e limites criando referências necessárias para uma vida com equilíbrio emocional, capacidade de decisão, condução e gestão da vida adulta.

Crianças na Natureza

É uma estratégia terapêutica que utiliza ambientes naturais - parques, praças, jardins, para promover o desenvolvimento infantil.

Brincar ao ar livre é essencial para o ser humano, pois é esse o grande trabalho da infância e a principal estratégia de florescimento das potencialidades da criança.

Promover uma relação saudável e respeitosa com a natureza, por meio do próprio corpo e sentidos, promove uma consciência planetária e a criança compreende os princípios que regem a vida – seus ciclos de nascimento e morte, fluxos, processos dinâmicos e com isso aprende brincando, na linguagem da infância.